Transcribe your podcast
[00:00:00]

Isso daí eu ouvi em 1987, quando eu fiz tuba também. Você está entendendo.

[00:00:06]

A linhagem de formação agora? Não, Isso é uma linhagem de formação. Então os caras já ensinava que era o preconceito errado ali dentro e sempre falava na polícia. Ela é preconceituosa, pô, A Polícia Militar. É uma das instituição que mais dá vagas hoje para mulher e para negro.

[00:00:23]

Exatamente. E não tem. E não tem mulheres nem de salário para mulher.

[00:00:31]

Não tem concorrência aqui, mano, quem é que tava aqui, mano? Puta, mano! Carai, quem é que vê aqui, mano? Não foi. Não lembro quem foi, mas foi Afonso Sargento e ele. Ele falou que ele tava na ocorrência, né mano? Porra, Negrão também tava na ocorrência. Aí o parceiro dele abordou, né? Acho que foi de rota também de rota. Parceiro dele, abordou o parceiro branco, abordou o cara negra e o cara começou a esculachar, ficar puto. Vai tomar no cu. Sabe que eu sou negro, caralho! Aí ele falou Então pera aí!

[00:01:06]

Ele lá falou.

[00:01:07]

Eu.

[00:01:08]

Caraio!

[00:01:09]

Foi eu que contei aqui que aconteceu comigo Isso aí, porra! Você foi o cara que nós fomos abordar lá, o cara lá. E o cara desceu do carro e me abordou Sabe que eu sou negro, pá?

[00:01:18]

Você mesmo. Aí eu peguei.

[00:01:19]

Ah, e só falou isso daí Pera um pouquinho, vem aqui o Aquino, vou chamar o cara Aquino Aquino da coisa. A televisão aqui chega aí. Aqui não, grandão, bigodão, falei. Aborda o irmãozinho aí. Aí foi na lata aqui no gentio pra carai. Um abraço. Policial Amor de polícia, pá! Mano, você acha que eu sou racista, rapaz? Se eu fosse racista, como é que eu ia tratar com esse orangotango aqui? Aí quando terminou, foi embora. Não fosse o sargento orangotango, o que é que você? Vou falar? Que você é um chimpanzé, cara.

[00:01:51]

O que tinha nessa época era isso o teu Irineu Pô, o cara é meu irmão desde moleque. Ele me chamou até hoje o negão. Ele só me chama de negão, mas é um cara cara que nós temos uma história de vida absurda.

[00:02:04]

O paraíso, negão não é uma coisa pejorativa. Você pode, Por exemplo eu chego, você conhece o negão? Você é meu irmão, pá. Você não é pejorativo não. Agora, por exemplo, o cara chegar e falar Oh, uma vez, uma vez eu abordei um cara meu falecido na recruta. O neguinho desce do carro, mas o cara é seu braço, o neguinho. Não sou negrão, sou neguinho, sou negrão. Você recusa o recruta, né meu? Falei. E aí fui com a arma perto dele. Aí o cabo velho que tava comigo falou assim ó. Depois que terminou e falou assim Você nunca mais faça isso, É outra arma. Ela só tem precisão se você tiver três, dois, três metros do cara. Você vai encostar no carro. Quer te tomar mate, bate com ela, entendeu? O antigão já me deu a letra, entendeu? Já me ensinou como é que funcionava o.

[00:02:51]

Bagulho, ou seja, o que eu falei aqui E aconteceu. Então tinha essa coisa Snyder, de o mais antigo cuidar do mais novo e ensinar para ele o que era correto.