Transcribe your podcast
[00:00:00]

O Paulo Sérgio mandou aqui, gostaria de ouvir o Paraíso se a família do Cabo Bruno poderia entrar com ação contra a emissora que passou a mostrar a rotina que ele tinha aqui fora. Não sei quem é Cabo Bruno, não sei do que esse.

[00:00:12]

Cara tá falando. Cabo Bruno é aquele que... Que... É... Foi preso, o cara falava que era pé de.

[00:00:18]

Pato, mantador. Não, vamos lá, olha o que aconteceu, né? Agora falando como advogado. Quando você, quando você quer entrar com uma ação contra o Estado, a primeira coisa é se houve um dano, qual o dano que ele sofreu? No caso dele houve um dano. O dano para a família foi o que? A morte. Ele morreu. Então o Estado, se houve um dano, o dano foi a morte, nós temos.

[00:00:39]

Que provar. Reparar o dano.

[00:00:41]

Pra reparar a reparação de dano. A Constituição Federal, ela garante a reparação de dano. Só que tem outra coisa também. O Estado vai te cobrar se você não colaborou pra esse dano. E o que fez o Cabo Bruno? Quando ele saiu, imagina, ele ficou muitos anos preso. E aí o cara sai o que? Financeiramente o que? Quebrado. Então ele começou a usar a imagem dele pra falar que ia lançar livro, pra falar que agora ele era pastor, começou a dar entrevista, começou a subir em tudo que era... Tinha um... Qualquer lugarzinho que tinha um degrauzinho mais alto ele subia.

[00:01:14]

Ele deu causa, né?

[00:01:15]

Você tá entendendo? Então tem esse outro lado também. Houve um dano. A morte pra família. Esse dano não tem o que falar. Não tem como reparar. O dinheiro não repara, mas ajuda o sofrimento. Agora, o Estado vai cobrar se ele ajudou a causar esse dano. E o que ele fez? Ele começou a aparecer muito. E rapidamente identificaram onde ele estava. E ele é uma... Pra você que não conhecia eles, Nari, esse cara é um dos caras mais famosos da história da polícia militar. Exatamente. O Cabo Bruno, pra quem não sabe ele ficou preso no Romão Gomes e numa fuga ele baleou um policial.

[00:01:49]

Em uma das fugas, né?

[00:01:51]

Em uma das fugas dele, ele baleou um policial no pescoço, cara. Então ele abandonou a carreira de policial e se tornou um criminoso. Atirar no polícia é o que? É o que? O cara que.

[00:02:02]

Atirou na polícia? Vagabundo, criminoso, se tornou um criminoso.

[00:02:05]

Ele se tornou um criminoso, ele atirou.

[00:02:07]

No próprio... Mas ele foi preso por quê?

[00:02:09]

Homicídio.

[00:02:10]

Homicídio, na época chamava pé de.

[00:02:11]

Pato, ele era matador, ele.

[00:02:13]

Era polícia, mas era contratado pra matar.

[00:02:16]

Era não, então, ele era polícia, aí que aconteceu, os comerciantes contratavam ele pra ele eliminar algumas peças, entendeu?

[00:02:24]

Então ele matou bastante?

[00:02:25]

Bastante gente, ele ficou muito famoso, então ele ficou famoso, saiu mostrando a cara pra todo mundo, crime organizado, acharam ele com muita facilidade e outro, ele matou muita gente, então a vingança ela é.

[00:02:37]

Tem, tem números assim?

[00:02:38]

Ah, é difícil, hein? Mas é.

[00:02:39]

Muita gente. Mas que saiu na mídia assim, nada?

[00:02:41]

É muita gente, não tô, não posso falar o número, mas você tem uma noção ele ficou famoso numa época que não tinha internet. Você tem noção que uma pessoa ficava famosa, sem internet?

[00:02:51]

Hoje, hoje vem um convidado aqui, ele fala um negócio, você faz um corte, um milhão de pessoas assistem. Exatamente. Naquela época não tinha isso.

[00:02:59]

Não tinha.

[00:03:01]

A mídia escolhia quem seria famoso, quem não seria, tal, era assim que funcionava. E ele ficou muito famoso. E aí você entendeu, então, se houve um dano pra família, ela pode recorrer, independente de qualquer coisa, ela pode recorrer, mas o Estado vai querer provar que ele pode ter sido causador desse dano. Como uma das formas que é essa que eu te falei, que ele tava aparecendo demais. Você ligava a televisão, o cara perguntava na rua. Falava "Ah, mas agora eu sou pastor, venha pra minha igreja" e chocou a sociedade. Pô, o cara começou matando todo mundo, agora ele tá falando que vai salvar porque ele virou pastor. Porque ele casou com uma moça da igreja, né? Começou a visitar ele lá e tal. Ele acabou casando.

[00:03:36]

Também quem se lascou nessa daí de achar que o ladrão esquece foi o Pedrinho Matador, né?