Transcribe your podcast
[00:00:00]

E o Corazza, aproveitar aqui que você é advogado, né, irmão? O que você tá achando aí dessa parada do Cariani? Sua opinião, assim... - Mano, eu... - Técnica, né?

[00:00:12]

Não, é assim, cara. Eu tenho a minha convicção formada, é assim, cara. A Polícia Federal, cara... A gente tava até meio que conversando fora aqui. Pro delegado, tem indiciado ele... Delegado da Polícia Federal, tem indiciado... Materialidade existe, meu irmão, se não tiver o mínimo, o mínimo de, de, de... Fundada de indício de autoria ali, o mínimo de convencimento de indício de autoria, a polícia não ia indiciar, mano. Você tá entendendo? Então, a gente não sabe, na verdade, a gente não tem acesso ao inquérito, nada. Mas isso também não começou agora. Exatamente.

[00:01:29]

Então eu.

[00:01:43]

Penso assim, se indiciou, cara, tem indício, o nome já fala, indiciou, suficiente de autoria. A materialidade é comprovada. Agora, os caras não vão indiciar o cara para indicia aí. Se não formou um conjunto probatório legal lá pro Ministério Público e oferecer a denúncia e tal, e os caras não vão jogar todo esses meses de investigação aí na lata do lixo, não.

[00:02:10]

Não vão indiciar por indiciar?

[00:02:12]

Não, de forma alguma. O Ministério Policial vai ter que relatar o inquérito, vai ter que convencê-lo ao Ministério Público e demonstrá-lo as provas, o conjunto probatório. E uma investigação desse padrão, desse nível, tem que ter um conjunto probatório forte. Tanto é que foi iniciado em três crimes. Agora é esperar. A gente não tá aqui pré-julgando nada, até porque ele tem direito aí ao devido processo legal contraditório para defesa, tem a defesa dele constituída. Agora, se comprovar, rigor da lei, irmão. Eu penso assim, entendeu? Mas é, eu acho, eu penso assim, né? Se tá indiciado, meu irmão, tá indiciado porque tem indício suficiente de autoria.

[00:03:00]

César Junior mandou aqui, Corazza o Caliano informou em um vídeo que todo procedimento de vendas daqueles produtos passa pela autorização da Polícia.

[00:03:20]

Federal, porque pelo que eu vi que a gente não tem acesso, foi uma quantidade enorme muito alta que eles comercializaram. O que chamou atenção foi justamente isso aí. Então a gente não tem acesso, a gente não pode ficar falando uma coisa que você não tem acesso. Não houve o cometimento do crime, que eu acho difícil.

[00:03:47]

O fato é o seguinte, se ele for indiciado, onde há fumaça, há fogo.

[00:03:51]

Não, é... Eu acho difícil. Porque se ele... Ele teria que ter sido comprovado já no inquérito. A defesa já teria que ter comprovado alguma coisa lá. Pra convencer a autoridade policial que não. Peraí. A empresa está isenta disso aqui, ou isso a gente não... Porra, por isso que eu falo, chegou no estágio do indiciamento, é que as provas, o conjunto probatório dá a polícia é um conjunto probatório forte. Tudo bem, ah, inquisitório e tal, tem que demonstrar agora a luz da lâmpada de defesa contra a trajetória na justiça, show de bola. Só que já vai com um inquérito forte, desfavorável a ele. Cê tá entendendo? E o e o juiz pode.

[00:04:33]

Acontecer pra ele assim.

[00:04:34]

Pior dos casos? - Ele pode ser condenado no no porque é assim o o artigo trinta e três tem 18 tipos penais do tráfico, né? E eu não sei em qual tipo penal ele foi enquadrado. A gente não tem acesso, né? Então, o que pode acontecer é um tráfico equiparado, é de 5 a 15, irmão. Só que aí tem o que mais? Lavagem de dinheiro, associação pro crime lá. É uma pena alta, hein, cara? Pode ir preso? Pode, lógico que pode, entendeu? Tudo bem, a justiça... Já pediram a prisão preventiva dele, né? E foi negada. Mas pode estourar a qualquer momento, cara. Pode estourar a qualquer momento a prisão preventiva dele. Não tô aqui pré-julgando ele, falando que ele é culpado. Não é isso que eu tô dizendo. A gente tá falando tecnicamente que acontece. Que a polícia vai pedir a prisão dele ou se o promotor pedir o juiz vai decretar. Pode ter certeza se o promotor pedir o juiz vai decretar entendeu então ele.

[00:05:32]

Vai até pra não ter problema de.

[00:05:35]

Atrapalhar as prova, pode decretar lá primeiro uma uma temporada, depois pode converter numa.

[00:05:41]

Eu queria ele lá no no no preso, como é que ele ia fazer para comer aquelas comidinha dele pra tomar o suplemento dele, ele ia sair de lado no igual ao Amaral com com chassi do.

[00:05:57]

Amaral.

[00:06:00]

.